Notícias

Daruma adquire participação societária na Migrate

A Daruma, um dos maiores players nacionais para Automação Comercial, acaba de adquirir participação societária na Migrate, empresa com 12 anos no mercado desenvolvendo soluções de emissão e gestão de documentos fiscais eletrônicos em cloud. As operações das duas empresas e o quadro de colaboradores continuam independentes.

A relação das empresas começou em 2013, no início da implantação do projeto Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e). A parceria técnica esteve focada na Plataforma InvoiCy, que permite a emissão e gestão de documentos fiscais eletrônicos em cloud, utilizando como facilitador o Daruma FrameWork – driver que faz a integração do sistema comercial com as impressoras. Com isso, quem ganhou foram as software houses, que passaram a não precisar fazer qualquer alteração em seu aplicativo de frente de caixa para emitir a NFC-e. O diferencial exclusivo da solução é a emissão de Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) e do Consumidor (NFC-e) na mesma operação, com a separação dos documentos executada através de um comando no frente de caixa.

Mario Campo Grande, Presidente da Daruma, explica que a união é estratégica para alavancar novos negócios, além de aumentar o número de canais de venda e ingressar em novos mercados. “A aquisição beneficia as duas empresas. A Daruma amplia a sua oferta de produtos através da incorporação de serviços com tecnologia Cloud e a Migrate aproveita a estrutura do canal de desenvolvedores com mais de 6.000 parceiros. As empresas já somam em sua carteira mais de 500 novos parceiros com mais de 40 milhões de documentos emitidos. Para 2016, o foco é buscar crescimento de 65% nos contratos de NFC-e  e  superar a soma de 1000 municípios integrados à Plataforma InvoiCy utilizando o serviço Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)”.

Adilson Weddigen, Diretor de Mercado da Migrate, aponta um crescimento acima de 100% na base de parceiros nos últimos 2 anos. “As empresas juntas potencializam a plataforma InvoiCy através da integração nativa do Daruma FrameWork e conseguem entregar ao mercado uma solução robusta, permitindo às empresas uma rápida e única integração para emissão e gestão de qualquer tipo de documento fiscal”.

Esse movimento faz parte de uma série de ações que a Daruma está desenvolvendo para impulsionar os negócios. Além de figurar como um dos principais e mais antigos fornecedores para o setor de Automação Comercial, a empresa também é conhecida pela área de Telecomunicações – responsável hoje pela manutenção da planta de telefonia pública em diversas regiões do País, desenvolvimento e produção de modens para telemetria, além da produção de PCs e projetos especiais para os mercados corporativo e de governo.

Anúncios Recentes – No final de 2015, a Daruma teve o seu capital totalmente integralizado pelo grupo NSA Vale. Com o movimento, a fabricante passou a ser uma empresa 100% nacional. Parcerias com nomes de peso do mercado como Intel, Microsoft e LG fazem parte da estratégia da fabricante para se manter entre os primeiros.

 

Sobre a Daruma

A Daruma atua no mercado brasileiro de tecnologia e telecomunicações há mais de 40 anos, oferecendo uma completa linha de produtos e serviços de telecomunicações, automação comercial e informática.

Mantém planta industrial em Taubaté-SP e escritório comercial em São Paulo, capital, além de 28 filiais de suporte técnico e manutenção nas principais cidades do Brasil, 550 postos autorizados de assistência técnica e relacionamento com mais de 6500 desenvolvedores de software. A empresa é certificada pela norma NBR ISO9001:82008, ISO14.001 e OHSAS 18.001 que formam o Sistema de Gestão Integrado (SGI). Saiba mais em www.daruma.com.br/sobre

 

Sobre a Migrate

A Migrate, fundada em 2004, é especialista em gestão e emissão de documentos fiscais eletrônicos com know-how em tecnologia da informação e desenvolvimento de softwares para esse ramo de atuação. Lançou em 2014 a Plataforma InvoiCy para atender o mercado brasileiro e uruguaio e possui hoje mais de 500 software houses integradas aos diferentes módulos de emissão de documentos fiscais eletrônicos com presença forte em grandes redes varejistas. Seu foco é oferecer soluções tecnológicas inovadoras que complementam ERP’s e que permitam aos parceiros manter o foco em seu negócio. Para mais informações acesse www.migrate.com.br

 

Informações à Imprensa:

Paula Munhoz

PressTexto Comunicação

(11) 2694-1142 / (11) 99453-6376

paula@presstexto.com.br