Notícias

Displays LG chegam ao mercado por meio de canais de venda e desenvolvedores Daruma

Portal Fator Brasil – 20/04/2016

Parceria entre fabricantes vai viabilizar, além de soluções para pontos de venda, também o marketing de varejo. A LG acaba de concluir parceria com a Daruma, empresa que atua no mercado de Automação Comercial há mais de 40 anos, para oferecer mais um produto aos varejistas que já utilizam as soluções para pontos de venda da Daruma. Trata-se de monitores profissionais, fabricados pela LG, que agregarão valor ao negócio o marketing para o pequeno e médio comerciante. A ideia é levar, além de agilidade na hora da finalização da compra, também o conceito de marketing do grande varejo.

A novidade será viabilizada por meio da tecnologia de sinalização digital – quando uma tela é gerenciada de forma centralizada e programável para exibir informações segmentadas, de acordo com cada necessidade, e assim aumentar a visibilidade e o faturamento dos clientes.

Claudenir Andrade, diretor de inovação tecnológica e pré-venda da Daruma, explica que a ideia é trazer novos negócios para os canais de venda da companhia. “Juntamente com a LG cobriremos quatro gaps: oferta completa, mobile além do gerenciamento das telas, instalação e padronização das mesmas”, explica evidenciando que conteúdo e gerenciamento ficará toda a cargo da Daruma. A fabricante figura hoje como um dos grandes players para o mercado de Automação Comercial e atende as principais redes varejistas brasileiras.

“A Daruma oferece soluções customizadas e encontrou na LG um parceiro que desenvolve produtos com tecnologia de ponta, inovadores e de alta qualidade, garantindo excelência nas entregas e proporcionando uma experiência única aos seus clientes”, avalia Alexandre Fontes, gerente de produto de B2B da LG Electronics do Brasil.

A LG Electronics no Brasil—Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de seis mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.

A Daruma atua no mercado brasileiro de tecnologia e telecomunicações há mais de 40 anos, oferecendo uma completa linha de produtos e serviços de telecomunicações, automação comercial e informática.

Mantém planta industrial em Taubaté-SP e escritório comercial em São Paulo, capital, além de 28 filiais de suporte técnico e manutenção nas principais cidades do Brasil, 550 postos autorizados de assistência técnica e relacionamento com mais de 6500 desenvolvedores de software. A empresa é certificada pela norma NBR ISO9001:82008, ISO14.001 e OHSAS 18.001 que formam o Sistema de Gestão Integrado (SGI).

fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=317750